Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Como fazer uma boa compra no leilão?

Comprar em leilão é um bom negócio. Para que seja uma boa aquisição para você, é necessário ter certeza do que está sendo adquirido. Verificar a localização exata caso seja um imóvel, inteirar-se sobre o estado de conservação do bem, observar todos os detalhes apresentados no edital do leilão. 

Participar de um leilão bem informado sobre os bens a serem leiloados é meio caminho para fazer um bom negócio. Outro ponto a ser observado é: qual o valor máximo você está disposto a oferecer pelo bem pretendido. Lembre-se que, depois de arrematado, não é possível a desistência da transação. Portanto, para ganhar em um leilão, é imprescindível a leitura atenta do edital. Pode-se desvendar ali, grandes oportunidades para que os bens tornem-se bons negócios.

A diversidade de bens que são comercializados em leilões é imensa. De grandes terrenos, residências e lanchas, passando por jóias e obras de arte a motocicletas e máquinas de lavar louça por exemplo. A gama de oportunidades é muito ampla, o que faz do leilão uma chance de boa negociação para todos os bolsos.

Em leilões judiciais, os bens são leiloados a partir da avaliação em uma primeira tentativa. Não havendo arrematação, o bem é ofertado geralmente pela metade do valor.

No caso de um leilão extrajudicial, o valor de venda pode não ser predefinido pelo vendedor que analisará a melhor oferta. São chamados lances condicionais: quando ficam sujeitos à apreciação do comitente vendedor. 

Percebe-se portanto, que arrematar um bem em leilão pode ser muito vantajoso. O conhecimento das informações, bens e organização que envolvem o leilão pode fazer desta compra, uma excelente oportunidade de negócio.