Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Dicas do Leiloeiro - FORMAS DE PAGAMENTO

Um bem adquirido em leilão pode ser pago à vista ou a prazo. O parcelamento pode, em alguns casos, ser de até 60 meses. É importante em todos os casos ler o edital pois todas as informações relativas à forma de pagamento e demais especificidades do leilão.

Assista ao vídeo do leiloeiro público oficial Helcio Kronberg sobre o assunto:

A forma de pagamento dos leilões judiciais ou extrajudiciais estará definida no edital de leilão. Observem que, principalmente nos leilões judiciais, os leiloeiros já emitem a guia judicial para depósito, ou seja, isso nem passa mais pela conta do leiloeiro ou conta de qualquer outra pessoa ou do advogado. O valor total ou parcela é depositado diretamente em uma conta judicial.

Verifique também que nos leilões extrajudiciais normalmente o valor é depositado na conta do leiloeiro ou do vendedor. Mas todo cuidado é pouco. existem leilões falsos que pedem depósitos em outras contas. Jamais deposite o valor em conta de terceiros. Tenha certeza que o leiloeiro é de fato matriculado na Junta Comercial. Existem até sites falsos de Junta Comercial com uma relação de leiloeiros falsos, então sempre tenha muita certeza ao depositar.